Na aula de
segunda-feira (07/05) discutimos o capítulo X. A nova relação do saber, onde
Lévy destaca à velocidade do surgimento e a renovação do saber, ou seja, o
surgimento das tecnologias nós possibilita a novas formas do saber e como essas
novidades podem modificar a nossa vida. Uma
parte do texto que chamou atenção é onde ele descreve sobre sua experiência
acerca de um trabalho desenvolvido por um aluno, ele destaca a sua surpresa em
receber este trabalho, pois era algo diferente não era um trabalho que vinha
fixado em um suporte de celulose, fechado e sim um documento dinâmico, aberto
que possibilitava ao mesmo uma diversidade de possibilidades, por exemplo, em
um trabalho impresso temos um tema, um conceito, alguns autores, onde
poderíamos ficar alienado sobre o assunto, no apresentado pelo aluno não os conteúdos
seria diverso, a possibilidade de obter mais informações é infinita.
http://www.google.com.br/imgres?q=informa%C3%A7%C3%B5es+chegando&um=1&hl=pt-BR&sa=N&biw=983&bih=656&tbm=isch&tbnid=PdVPONfK8IVUoM:&imgrefurl=http://henriquegirardi.blogspot.com/2010/11/velo.html&docid=1Cj6mRv5_ZvJ0M&imgurl=https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiP3rqYm8rKj4gNICbzkYzyyeyxlD-tNlOsijwX1sPolOG0utxqNOPxVpQ7eSBioH6p2DgAjj2mR4PNCN0Yn6TN3h8TU0Ui4AjzqJ9Iwqv_N0BNpmkDMgvaQ-WfnWCboEy9xlRqR60SKYMC/s1600/midia_velocidade.jpg&w=360&h=375&ei=0OaqT7CEKIWu8ATn77SdAw&zoom=1&iact=hc&vpx=336&vpy=70&dur=255&hovh=229&hovw=220&tx=130&ty=116&sig=114246323874599328564&page=2&tbnh=150&tbnw=144&start=12&ndsp=16&ved=1t:429,r:1,s:12,i:102
Nenhum comentário:
Postar um comentário