quarta-feira, 9 de maio de 2012

Surgimento e dinâmica


Na aula de segunda-feira (07/05) discutimos o capítulo X. A nova relação do saber, onde Lévy destaca à velocidade do surgimento e a renovação do saber, ou seja, o surgimento das tecnologias nós possibilita a novas formas do saber e como essas novidades podem modificar a nossa vida.  Uma parte do texto que chamou atenção é onde ele descreve sobre sua experiência acerca de um trabalho desenvolvido por um aluno, ele destaca a sua surpresa em receber este trabalho, pois era algo diferente não era um trabalho que vinha fixado em um suporte de celulose, fechado e sim um documento dinâmico, aberto que possibilitava ao mesmo uma diversidade de possibilidades, por exemplo, em um trabalho impresso temos um tema, um conceito, alguns autores, onde poderíamos ficar alienado sobre o assunto, no apresentado pelo aluno não os conteúdos seria diverso, a possibilidade de obter mais informações é infinita.

http://www.google.com.br/imgres?q=informa%C3%A7%C3%B5es+chegando&um=1&hl=pt-BR&sa=N&biw=983&bih=656&tbm=isch&tbnid=PdVPONfK8IVUoM:&imgrefurl=http://henriquegirardi.blogspot.com/2010/11/velo.html&docid=1Cj6mRv5_ZvJ0M&imgurl=https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiP3rqYm8rKj4gNICbzkYzyyeyxlD-tNlOsijwX1sPolOG0utxqNOPxVpQ7eSBioH6p2DgAjj2mR4PNCN0Yn6TN3h8TU0Ui4AjzqJ9Iwqv_N0BNpmkDMgvaQ-WfnWCboEy9xlRqR60SKYMC/s1600/midia_velocidade.jpg&w=360&h=375&ei=0OaqT7CEKIWu8ATn77SdAw&zoom=1&iact=hc&vpx=336&vpy=70&dur=255&hovh=229&hovw=220&tx=130&ty=116&sig=114246323874599328564&page=2&tbnh=150&tbnw=144&start=12&ndsp=16&ved=1t:429,r:1,s:12,i:102

Nenhum comentário:

Postar um comentário