segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Liberdade!


 Volta as aulas pode ser até muito chato, mas confesso que hoje foi diferente na aula da Prof Maria Bonila da disciplina Educação e Tecnologias Contemporâneas pude compreender e agora compartilhar com vocês o conhecimento ao qual tivemos acesso sobre diversos temas e que é de fundamental importância dentre os temas abordados estão SOPA, ACTA e PIPA o que significam? Qual a importância de obtermos este conhecimento?
São diversas perguntam e as vezem sem muitas respostas para conceitos ou ideologias que norteiam esses movimentos.
 Significam movimentos que abrange o conhecimento descritos como direitos autorais, a importância que estes tem e que nos reflete de forma negativa é a censura de conhecimentos, informações de textos, músicas, livros e além do mais o bloqueio a nossa contribuição construindo, aprendendo, compartilhando, reproduzindo estes conteúdos. Apesar de terem ideais parecidos por se tratar de uma lei para coibir ao que eles denominam de pirataria o ACTA traz uma problemática ainda maior pois em seu contexto ele busca abrangir outros países para que aceitei as propostas que são apresentadas saindo de um obstáculo nacional para mundial.
Eis a importância de obtermos estes conhecimentos em nossas vidas para termos uma visão crítica sobre essas políticas.

Um comentário:

  1. É amiga verdade a aula de hoje foi muito esclarecedora.É muito importante sabermos sobre esses movimentos que buscam cercear a nossa liberdade virtual.
    Vamos compartilhar esse conhecimento!!!!

    ResponderExcluir